Você quer montar uma academia particular na sua casa, mas não sabe o que levar em consideração na hora de escolher aparelhos de academia? Então você está no lugar certo, porque neste post temos 5 dicas essenciais para quem quer meter o shape este ano!  

Seja você um iniciante ou alguém que já faz academia há algum tempo, mas agora quer praticar as atividades em casa, existem algumas coisas que é preciso ter em mente antes de comprar vários equipamentos novos.  

Vamos descobrir quais são essas dicas!  

1. Espaço na sua casa  

Em primeiro lugar, você precisa considerar o espaço disponível na sua casa para colocar os aparelhos de academia. Afinal, se você deseja praticar atividades físicas em casa, precisa ter um espaço adequado.  

Se você não tem muito espaço, é interessante apostar em equipamentos pequenos como as esteiras ergométricas dobráveis. Elas são versáteis e cabem em qualquer lugar. Para os exercícios de força também existem vários acessórios, como halteres e kettlebell.  

Porém, se o espaço não é um problema, então pode apostar em equipamentos maiores e mais robustos como elíptico, bicicleta e esteira profissional.  

2. Preços que cabem no seu orçamento  

Depois de averiguar o seu espaço, é hora de avaliar quais equipamentos cabem no seu bolso. Para sua sorte, no site da Athletic, temos vários  equipamentos de academia, com qualidade garantida e com uma série de preços e condições de pagamentos.  

Mesmo que o seu orçamento não seja muito grande, você pode investir em acessórios para treinamento funcional, por exemplo. E nada te impede de ir complementando a sua academia em casa com o passar do tempo.  

Por outro lado, caso você tenha mais dinheiro para investir no seu espaço pessoal, considere alguns equipamentos profissionais como esteiras e estação de musculação.  

3. Quais sãos os seus objetivos  

Um dos fatores mais importantes na hora de escolher os seus aparelhos de academia são os seus objetivos, eles precisam estar alinhados com os benefícios de cada um dos equipamentos.  Por isso, pense quais são os seus objetivos com os exercícios: perder peso? Ganhar massa muscular? Sair do sedentarismo? Aumentar a sua resistência?  

Cada pessoa possui um projeto e uma meta para alcançar, então é importante que os aparelhos ajudem a garantir essas conquistas. Cada equipamento ajuda a trabalhar uma área do corpo diferente e oferece variados benefícios. Por exemplo: 

  • Esteira ergométrica: ajuda a melhorar a circulação e promove a atividade cardiovascular. Também trabalha os músculos das pernas, além de ser um bom aliado no controle do peso.  
  • Elíptico: melhoram o equilíbrio ao mesmo tempo em que tonificam os músculos inferiores e superiores com baixo impacto nas articulações. Perfeito para quem possui problemas nessas áreas.  
  • Bicicleta ergométrica: promove a tonificação dos músculos inferiores sem causar grandes impactos nas articulações, assim como os elípticos. As bikes horizontais ainda são boas para as pessoas com problemas nas costas, sobrepeso e pessoas idosas.  
  • Pesos livres: ajudam a melhorar a força dos membros superiores e também a musculatura.  
  • Estações de musculação: por possuírem diversos tipos de exercícios, as estações são ideais para promover um treinamento completo para a musculatura do corpo.  

4. Qualidade de marca e garantia  

Não há dúvidas de que comprar os aparelhos de academia certos é um grande investimento. Por isso, você deve estar muito atento na hora de fechar negócio com uma marca que você encontra online. A Athletic possui garantia de que só uma marca com anos de tradição pode oferecer.  

Além disso, oferecemos garantia de troca e devoluções, e também várias dicas de manutenção para os seus equipamentos, basta acessar o nosso site. Aliás, a manutenção é uma forma de garantir a vida útil desses equipamentos, além de garantir a sua performance durante os exercícios. Portanto, não deixe de dar uma olhada em nossas dicas!  

benefícios do treino funcional

5. Usabilidade e conforto  

Por último, mas não menos importante, na hora de comprar os seus equipamentos de academia, você precisa considerar a usabilidade e o seu conforto durante as atividades físicas. Isso porque essas condições interferem diretamente no seu desempenho, fazendo com que você se desmotive para treinar.  

Por esse motivo, os aparelhos precisam ter funções simples e fáceis de usar, principalmente para as pessoas que são iniciantes. Por isso, as esteiras e bicicletas residenciais são perfeitas para as quem deseja sair do sedentarismo e começar a se movimentar. Porque elas são simples de operar, possuem somente as funções mais básicas e são mais versáteis na hora de guardar.  

Já quem possui mais experiência na área, as esteiras profissionais e outros equipamentos mais equipados, oferecem várias funções e opções de treino, facilitando a vida de quem já tem mais habilidade para lidar com esse tipo de máquina.  

Além disso, o conforto dos equipamentos é essencial para garantir uma rotina completa e sem complicações de exercícios físicos. Portanto, escolha equipamentos que possuam acentos reguláveis e que ofereçam mais conforto e segurança durante a sua rotina de atividades físicas.  

Na hora de escolher os seus novos aparelhos de academia, é muito importante pensar nas suas preferências e necessidades do indivíduo. Nem sempre o que dá certo para uma pessoa é o que vai dar certo para você. Portanto, monte sua academia das formas que achar mais interessante e atrativo para você.  

Mas para te ajudar, use as nossas dicas para reduzir o número de opções. Pois no site da Athletic você encontra diversos tipos de equipamento de acordo com o que você precisa para atingir os seus objetivos!  

Quer saber mais sobre o mundo fitness e como escolher os aparelhos de academia  perfeitos para sua casa? Então continue navegando pelo site!  

Leia também: O que você precisa para ter uma academia em casa 

Deixe um comentário