Pai, papai, paizinho, papis, paizão, coroa, senhor… Existem várias maneiras de chamar essa pessoa tão importante em nossa vida. Assim como também, existem diversos tipos de pais! 

E, como cada pai possui uma característica diferente, eles também se comportam de formas diferentes na academia. Você sabe dizer quem é o seu pai na academia? 

Para te ajudar a identificar os tipos de pais, separamos uma lista com as principais classificações e como escolher o melhor presente para ele! 

Vamos descobrir quem é o seu pai na academia? 

Tipos de pais na academia 

Investir em uma vida mais saudável e ativa, é a melhor forma de obter a garantia de que o seu pai estará presente na sua vida por mais tempo. Além disso, também é uma maneira de incentivar, principalmente as crianças, a ter uma vida menos sedentária, já que elas costumam se espelhar em seus pais e responsáveis. 

Por isso, neste Dia dos Pais, você pode presentear o seu pai com um dos equipamentos de academia da Athletic, para que ele comece a sua rotina de exercícios, ou a torne ainda melhor, se ele já é um atleta! 

Confira quais são os tipos de pais e quais são os melhores aparelhos e acessórios da Athletic para ele: 

O pai companheiro de treino: 

Em primeiro lugar, temos aquele pai que está sempre ao lado dos filhos, até mesmo no momento do treino. O pai companheiro de treino não só treina junto com os seus filhos, como também prefere a experiência compartilhada, pois fazer exercícios em família é bem mais prazeroso. 

Se o seu pai é desse tipo, pode ser que você frequente uma academia desde muito novo; ele te levava aos treinos junto com ele, e quando chegou à uma certa idade, começou a fazer musculação com ele. Esse pai é a sua maior inspiração, portanto, merece uma recompensa por te mostrar como ter uma vida mais saudável. 

Que tal um equipamento da Linha Profissional da Athletic? Afinal, o seu companheiro de treino merece máquinas top de linha, com vários tipos de treino para atletas avançados. 

O pai motivador: 

Se o seu pai é o tipo de pessoa que mais te incentiva a seguir os seus sonhos e conquistar os seus objetivos, então, definitivamente, ele é do tipo motivador. Seja na sua vida pessoal, profissional, ou até mesmo suas metas na academia, ele é a pessoa que sempre te dá aquele ânimo que te faltava para começar a correr atrás do que você mais deseja.  

Por isso, ele merece o melhor equipamento de academia para ter ainda mais motivos para se exercitar. Como, por exemplo, uma estação de musculação, com vários aparelhos em um só, para que ele tenha um treino completo. 

O pai preocupado com a saúde: 

Não chega ser de uma forma hipocondríaca, mas esse tipo de pai gosta de estar com a saúde em dia. Portanto, ele investe em várias formas de se manter saudável, com alimentação balanceada, uso de multivitamínicos e, é claro, com a prática de exercícios.  

Logo, uma boa ideia de presente de Dia dos Pais para ele é um aparelho que ofereça um treino intenso, mas que ao mesmo tempo, preserve as articulações do corpo. O elíptico é o equipamento que se encaixa nessa descrição, pois além de trabalhar diversas musculaturas do corpo, ela também ajuda na preservação das articulações. Já que é uma atividade de baixo impacto.  

Além disso, ele trabalha o sistema cardiorrespiratório, oferecendo mais disposição e favorecendo outras áreas do nosso corpo, como o cérebro. Para saber mais sobre os benefícios de aparelhos de cardio de baixo impacto, leia este conteúdo: Esteira ou bicicleta: qual exercício é melhor? 

O pai descontraído: 

Ao contrário do pai preocupado com a saúde, o pai descontraído faz os seus exercícios diariamente como uma forma de relaxar e se livrar de todo o estresse do dia a dia. Afinal, ele gosta de se divertir, e nada melhor do que usar os treinos como uma forma de espairecer.  

Então, uma boa forma de deixar o treino mais variado, é utilizando os acessórios para treinamento funcional. Esse tipo de treino é um pouco diferente da musculação, pois trabalha mais usando o peso do próprio corpo. Além disso, o treino também conta com diferentes formas de cardio, que vão além da esteira e da bicicleta.  

O pai multitarefa: 

Por fim, temos o pai multitarefa, que é aquele sempre fazendo duas coisas ao mesmo tempo, porque sabe que precisa otimizar a sua rotina. Por isso, o melhor presente da Athletic para o seu pai, é um que ele possa realizar duas tarefas, sem precisar perder o foco da sua atividade física. Um que deixe as mãos livres para que ele possa realizar o trabalho sem interferências.  

Portanto, o melhor equipamento para o seu pai é uma bicicleta horizontal! Uma vez que é possível pedalar e ficar com as costas apoiadas ao mesmo tempo, sem precisar se preocupar muito com o equilíbrio. Assim, ele pode fazer qualquer outra coisa, como ler, usar o celular, sem precisar se preocupar!  

Enfim, essas são as nossas dicas de presente para o Dia dos Pais para cada tipo de figura paterna! Quer saber mais sobre dicas sobre os equipamentos da Athletic? Então continue navegando pelo blog!  

Leia também:  

Dicas para manter a rotina de atividade física durante todo o ano  

Deixe um comentário